Já fez de tudo, e seu currículo está tendo dificuldades de ser aceito.
A primeira atitude a ser tomada é a de rever todas as informações de seu currículo. Talvez o modelo de currículo que você está usando está dificultando que as empresas contratantes te contratem. O currículo é uma ferramenta fundamental para que uma empresa se interesse pelo seu perfil profissional. Por isso se seu currículo atual não está agindo de forma positiva no mercado, talvez mudar o modelo seja uma ótima alternativa para quem esta no desemprego.
Mais isso não significa mudar as informações ou até mesmo colocar dados falsos. Você precisa formular um currículo em que você exponha suas experiências e habilidades de modo objetivo e pratico aos recrutares.
É importante cultuar uma presença online. Ou seja um modo de fazer com que suas redes sociais possam influenciar um recrutador a te contratar, uma vez que ele analisa suas redes e ontem resultados positivo. Sendo assim é bom que você busque sempre atualizar suas redes sociais com seus informações e atualizações. Dessa forma o recrutador ou contratante terá uma visão de boa impressão sobre seu perfil profissional e pessoal.
É muito importante prestar muita atenção nas entrevistas de emprego, que você participar. Nossa orientação é que você se vista adequadamente, esteja limpo e seja uma pessoa educada que fala objetivamente sem que fique rodeando até chegar em seu foco.
Mostre ao recrutador ou contratante que ele deve te contratar e que sua presença na empresa fará total diferença. Uma outra orientação é mostrar que você conhece a empresa mostrando que sabe algumas informações sobre como a empresa funciona e outros detalhes. Por isso é indispensável que você pesquise sobre a empresa que te chamou para entrevista. Dessa forma você conseguirá ter mais informações e poderá estabelecer uma comunicação mais clara e sem dúvidas.
Caso você não consiga a vaga disponibilizada. Procure perguntar para o contratante ou recrutador o porquê se não conseguir o emprego. Mesmo que a resposta seja negativa, ela servirá para que melhorias possam acontecer nas futuras entrevistas. Use essa experiência como uma crítica construtiva para que você possa melhorar e não errar mais em determinado aspecto fazendo com que a próxima entrevista à vaga seja sua.
Lembre-se que existem inúmeros fatores que dificultam que você ingresse em um emprego. Por isso não se frustre e nem se abale e procure sempre correr atrás de uma vaga disponível.