As pessoas que tem direito de receber por quantias do FGTS agora podem contar uma nova função para aproveitar seu dinheiro. Sendo assim, a partir de uma liberação aprovada pelo Conselho Curador agora o FGTS pode ser usado para que se pague parcelas do valor financiado de imóveis que estejam em atraso. Logo, a pessoa pode usar para quitar até um total de 12 parcelas.
Vale ressaltar, que é preciso ficar atento pois apenas está disponível para pagar durante o período da próxima segunda-feira até o dia 31 de dezembro deste mesmo ano.
Contudo, essa forma de pagar pelas parcelas financiadas do seu imóvel também já esteve disponível antes. No entanto, apenas com a chance de pagar por 3 parcelas. Por outro lado, esse novo benefício vai ajudar até 40 mil famílias a quitar suas parcelas em atraso.
Sobretudo, caso você nunca tenha tido um trabalho de carteira assinada antes e não conheça, o FGTS é um Fundo de Garantia por Tempo de Serviço que essas pessoas tem por direito de receber. Bem como, esse é um benefício previsto as pessoas que trabalham com carteira assinada desde o ano de 1943 e ele pode ser usado para dar entrada na compra de imóveis.
Em suma, a pessoa deve obter seu imóvel a partir do SFH, o Sistema Financeiro da Habitação. Só assim se pode ter acesso a quantia do FGTS para usar na hora de quitar as parcelas. Além disso, um requisito básico é que o trabalhador tenha no mínimo um total de 3 anos de contribuição com o benefício para retirá-lo.
Caso você ainda não tenha realizado uma pesquisa prévia quanto ao financiamento do imóvel que você deseja comprar, não é preciso se preocupar. Isso porque, você tem a opção de simular para descobrir todas as condições e taxas. Ainda mais, todo esse processo pode ser feito de forma online direto pelo seu aparelho celular a partir da plataforma da empresa que você deseja buscar, como o site do Itaú.
Vale ressaltar, que antes de conseguir a solicitação alguns dados devem se informar. Por exemplo, a forma de financiar o imóvel, a quantia que se precisa financiar para comprar a casa e o local onde se encontra o mesmo, estado e cidade. Ainda mais, também se pede alguns dados pessoais como a sua renda mensal.
Por último, insira a opção que deseja para financiar seu imóvel. Para isso se deve analisar todas as opções e as condições de cada um, só assim se pode encontrar a ideal ao seu perfil. Então veja qual as condições da escolhida a partir dos dados como a quantia para dar entrada e o percentual oferecido pelo banco. Aproveite essa chance para comprar sua casa dos sonhos.